Funcionários da Prefeitura realizam Curso de Formação de Gestores Públicos

Funcionários de diversas secretarias da Prefeitura Municipal participaram do curso “Formação de Gestores Públicos: Desenvolvimento de Competências e Capacitação para o Mercado do Trabalho”. O Curso oferecido pelo Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública – IBEGESP aconteceu durante 10 sábados, no auditório Vip Office Paulista, em São Paulo.

14 funcionários das secretarias de: Segurança Pública, Administração, Negócios Jurídicos, Saúde, Fazenda e Gabinete completaram 80 horas aulas entre os meses de março e julho.

Durante o curso foram abordados os seguintes módulos: Administração Pública e Direito Administrativo, Gestão, Comunicação, Pessoas e Resultados, Direito do Trabalho na Administração Pública, Organização Administrativa e Plano de Carreiras, Planejamento Estratégico, Finanças Públicas, Administração e Finanças Públicas II, Compras Públicas, Gestão e Fiscalização de Contratos e para finalizar, Parcerias do Terceiro Setor.

O objetivo do curso é desmistificar os vários institutos e áreas da Administração, mostrando aos alunos de que forma se preparar para ingressar e atuar neste mercado de trabalho, buscando aprimoramento e desenvolvimento das competências necessárias para progredir na carreira pública ou privada.

O prefeito Alexandre Araújo destacou a importância da capacitação. “A formação continuada dos servidores da Prefeitura proporciona uma melhora em seus desempenhos e consequentemente melhora na prestação dos serviços ao público”, afirmou.

Para o Gerente de Licitações Felipe Campos que participou do curso é sempre muito importante atualizar e agregar novos conhecimentos. “Creio que o curso de modo geral proporcionou a todos um grande aprendizado para nosso crescimento profissional e pessoal. Temos agora a oportunidade de aplicarmos na prática, o que foi absorvido em sala de aula”.

Após o bom resultado do curso, uma segunda turma com mais oito funcionários das secretarias de Administração, Desenvolvimento Social e Família, Negócios Jurídicos e Segurança Pública iniciaram as aulas em junho com previsão de conclusão em outubro.