ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assistência Social

Assistência Social é responsável por atuar no combate às desigualdades da sociedade. Suas incumbências envolvem o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais que proporcionem o bem-estar e a integração do indivíduo na sociedade.Exclusão social, habitação, gênero, fome, menores abandonados e população penitenciária são algumas de suas principais preocupações. O profissional é formado para analisar, acompanhar e sugerir soluções que melhorem as condições de vida das pessoas envolvidas em situações de desigualdade social.

Executará suas funções em segmentos diretamente envolvidos com a sociedade: educação, trabalho, habitação, saúde, lazer, reabilitação, previdência social, gênero, família, etc.

Faz parte do trabalho do Assistente Social criar e programar campanhas de auxílio, gerenciar os programas sociais já existentes, monitorar a distribuição de benefícios, desenvolver projetos para garantir direitos e facilitar o acesso da população às ações de saúde e educação.

Assistência Social é peça fundamental para compreender e amenizar as dificuldades individuais e comunitárias que sempre existirão na sociedade.