Controladoria Geral

Controladoria Geral

A Controladoria Geral do Município, subordinada diretamente ao Prefeito Municipal, possui as seguintes atribuições: avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual e a execução dos programas de governo e dos orçamentos do Município; comprovar a legalidade e avaliar os resultados quanto à eficácia e à eficiência da gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, bem como de aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município; organizar e executar programação anual de auditorias contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial; desempenhar as atividades de auditoria e promoção da integridade; atuar como a unidade central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, coordenando as ações de controle interno dos órgãos e das entidades da Administração Pública Municipal Direta e Indireta; zelar pelo cumprimento dos princípios constitucionais regentes da administração e promover a integridade e a transparência pública, de modo a contribuir para os resultados da gestão; promover o intercâmbio de dados e informações da administração direta e indireta, bem como com demais órgãos municipais, estaduais e federais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; exercer outras atribuições correlatas a sua área de atuação.

 

Responsável: Michele Antônio Abrantes

Telefone: (19) 3653-7122

Endereço: Praça Governador Carvalho Pinto, 671 – Aguaí – SP – CEP 13860-000

Horários: 08:00-12:00 às 13:30-17:00

E-mail: michele@aguai.sp.gov.br