Aguaiano é vice campeão mineiro de Rugby

Thiago Mate é atleta do Tucanos Rugby e disputou a final em BH no último sábado

 

No último sábado, 06, aconteceu a final da principal divisão do Campeonato Mineiro de Rugby 2019, em Belo Horizonte conas as equipes do  BH Rugby e do Tucanos Rugby Clube. O atleta aguaiano Thiago Mate foi vice campeão.

O CAMPEONATO

O Campeonato Mineiro pela primeira vez foi regionalizado, pensando em facilitar o deslocamento das equipes participantes. Assim foram criados três grupos e na primeira fase os times de cada região jogaram entre si.

Como na região sul se apresentaram duas equipes, a Federação Mineira decidiu convidar o Tucanos para compor o grupo e fortalecer o campeonato.

Além da questão geográfica, o convite também deve-se ao histórico da equipe nas competições que disputa e na participação no Campeonato Paulista B deste ano.

 

A CLASSIFICAÇÃO

Para chegar à decisão, o Tucanos bateu em uma semi final o Inconfidência Rugby, equipe também de Belo Horizonte. Enquanto na outra semifinal, o BH Rugby, único invicto e decacampeão mineiro, venceu o Uberlândia.

 

A FINAL

Em um jogo de alto nível técnico e  disposição tática apresentada pelas duas equipes, o resultado do primeiro tempo encerrado em 14 a 13 a favor do BH Rugby, já demonstrava o que vinha  a ser está final.

Não sendo diferente, o segundo tempo foi disputadíssimo até o fim, onde os 10 minutos finais de jogo foi dramático,com duas viradas de placar. Aos 31 minutos o BH Rugby aumenta a vantagem no placar para 19 a 13 com um try a seu favor. Aos 36 minutos o Tucanos recupera-se e anota um Try/convertido e vira o placar para 20 a 19. Mas aos 39 minutos o BH Rugby surpreende no último lance com um try pela ponta e se bonifica com uma conversão, finalizando o placar e o jogo em 26 a 20, concretizando assim o seu 10° título Mineiro.

“Infelizmente deixamos escapar este título, mas somos gratos pela jornada realizada neste campeonato. Vice campeões Mineiros na nossa primeira participação. Agora vamos focar no Campeonato Paulista B, onde temos chance reais de chegar as semi finais deste importante campeonato. Obrigado a todos os que se envolveram de alguma forma nesta conquista, meus companheiros equipe, comissão técnica, torcedores, apoiadores, patrocinadores, e principalmente aos meus amigos e familiares que seguraram a barra nas minhas ausências, por jogar dois campeonatos em paralelo, mas sempre mantendo o apoio e se orgulhando de minha carreira esportiva. Sem vocês nada disso seria possível!” – emociona-se o atleta Thiago Mate.