34 empresários participam do Programa Aguaí Empreendedora

Programa é realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae SP

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e em parceria com o Sebrae-SP implantaram no município, o Programa “Aguaí Empreendedora” que oferece cursos de Qualificação e Consultorias destinados aos comerciantes e empresários do ramo alimentício de Aguaí.

O programa que teve início em maio, atualmente conta com 34 empresas participantes e tem previsão de término para agosto deste ano. Os empresários são divididos em dois grupos: Comércio Varejista e Alimentação Fora do Lar. Em cada grupo são abordados assuntos específicos do tema.

Os participantes do Comércio Varejista tem aulas com profissionais capacitados, nas áreas de: Trilha de aprendizagem; Como ganhar mais perdendo menos; Controle de estoque; Consultoria de gestão financeira, entre outros. Enquanto o grupo de Alimentação Fora do Lar encontra Elaboração de fichas técnicas para controle de bares e restaurantes; Engenharia de cardápios para alimentação fora do lar; Consultoria de gestão financeira na medida, entre outros.

 

PROGRAMA

O lançamento oficial do Programa foi realizado em abril e contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins, do gerente Regional Sebrae São João da Boa Vista, Marcos Keler Kremer e dos consultores do Sebrae Luciani Correa Matielo Pavani, Leonardo Guillardi de Paiva Lopes e Rafael Trefilho Paulucci  que fizeram apresentação do Programa e falaram sobre os dois ramos, além dos empresários.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support