34 empresários participam do Programa Aguaí Empreendedora

Programa é realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae SP

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e em parceria com o Sebrae-SP implantaram no município, o Programa “Aguaí Empreendedora” que oferece cursos de Qualificação e Consultorias destinados aos comerciantes e empresários do ramo alimentício de Aguaí.

O programa que teve início em maio, atualmente conta com 34 empresas participantes e tem previsão de término para agosto deste ano. Os empresários são divididos em dois grupos: Comércio Varejista e Alimentação Fora do Lar. Em cada grupo são abordados assuntos específicos do tema.

Os participantes do Comércio Varejista tem aulas com profissionais capacitados, nas áreas de: Trilha de aprendizagem; Como ganhar mais perdendo menos; Controle de estoque; Consultoria de gestão financeira, entre outros. Enquanto o grupo de Alimentação Fora do Lar encontra Elaboração de fichas técnicas para controle de bares e restaurantes; Engenharia de cardápios para alimentação fora do lar; Consultoria de gestão financeira na medida, entre outros.

PROGRAMA

O lançamento oficial do Programa foi realizado em abril e contou com a presença do prefeito Alexandre Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins, do gerente Regional Sebrae São João da Boa Vista, Marcos Keler Kremer e dos consultores do Sebrae Luciani Correa Matielo Pavani, Leonardo Guillardi de Paiva Lopes e Rafael Trefilho Paulucci  que fizeram apresentação do Programa e falaram sobre os dois ramos, além dos empresários.