Prefeitura inaugura CREAS de Aguaí

Atendimentos começaram na segunda-feira (01) e estará disponível das 7h30 às 17h

A Prefeitura de Aguaí por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família inaugurou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na última sexta-feira (28). Os atendimentos que tiveram início na segunda-feira, 01, e estão sendo realizados na Rua Francisco Guilherme, 1572, Jardim Santa Úrsula, das 7h30 às 17h.

O CREAS é uma unidade pública da Política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Entre os serviços ofertados estão: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Indivíduo (PAEFI), abordagem social e Serviço Especializado de Medida Socioeducativa em meio aberto.

Além de orientações e encaminhamentos para serviços de Assistência Social ou demais serviços públicos existentes no município. O CREAS também irá oferecer informações, orientações jurídicas, apoio a família, apoio no acesso à documentação pessoal e estímulo à mobilização comunitária.

Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes o prefeito Alexandre Araújo, o vice-prefeito Luiz Carlos Landiva, a presidente do Fundo Social Paula Bianca, o diretor da DRADS João Vitor Urbano Ribeiro e o presidente do Casa Lar Nova Vida César Augusto Siqueira, além de secretários municipais e vereadores.

Junto com os atendimentos do CREAS, o município também vai receber as atividades da Casa Lar Nova Vida que irá atender até 10 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, em um sistema de acolhimento. De acordo com o presidente da instituição, o objetivo das atividades é proporcionar às crianças e adolescentes um local de segurança com atuação de profissionais, além de garantir acesso às políticas de saúde, educação, cultura e lazer, por meio da articulação intersetorial. A equipe técnica vai contar com um coordenador, assistente social, psicólogo, cuidador residente e equipe de cuidadores auxiliares.