Aguaianos dão início às aulas EAD oferecidas pela Prefeitura

A parceria entre a Prefeitura de Aguaí e o SESI oferece Ensino Médio a distância e é pioneira na região

A Prefeitura Municipal de Aguaí e o SESI firmaram convênio para a instalação do Sistema de Ensino Médio na modalidade de Educação a Distância (EAD). O projeto teve início na última segunda-feira (01) e reuniu cerca de 40 alunos na sala de informática do Joaquim Giraldi.

Durante a abertura das aulas, o prefeito Alexandre Araújo desejou boas-vindas a todos e ainda parabenizou os estudantes pela iniciativa de completar o ensino médio, requisito fundamental para o mercado de trabalho. O diretor do SESI Mogi Guaçu Laôr Fernandes de Oliveira também esteve presente.

A parceria entre a Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e o SESI de oferecer Ensino Médio a distância, foi  pioneira na região. Os estudantes receberam acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, onde está disponíveis ferramentas como chat, notícias, notas, materiais de apoio, que auxiliam o aprendizado nas disciplinas. O tempo de conclusão do curso varia de acordo com o ritmo de estudo do aluno e de sua disponibilidade.

A Prefeitura ainda oferece um espaço, sendo o Polo SESI, com computadores e internet para a realização das aulas e os que preferirem, também podem estudar de casa.

Os alunos terão que obrigatoriamente estar presentes no Polo durante os dias de provas. As aulas serão ministradas por tutores de São Paulo e em Aguaí terá um orientador para os estudantes que tiverem dúvidas.