Nota de Esclarecimento – Travessia de Interligação do Bairro Montevideo

A Prefeitura Municipal de Aguaí comunica que está executando as obras da travessia para a interligação viária do Bairro Montevidéo sob o córrego Maria Júlia. A antiga passagem, que estava há anos em risco de queda, foi demolida para a construção da nova travessia em concreto armado. Durante a obra, uma passagem provisória foi construída por meio de um aterro controlado para não interromper o trânsito e acesso ao bairro.

Na noite de sábado, 06, e domingo, 07, uma forte chuva atingiu Aguaí, cerca de 70 mm de chuva em uma hora, que corresponde a 80% da previsão para o mês de abril, o que danificou essa passagem provisória, interrompendo este acesso ao bairro Montevidéo.

A equipe de obras da Prefeitura Municipal trabalha nessa segunda-feira, 08, no local para que a passagem provisória seja restabelecida e para que as obras da nova travessia sejam executadas. A previsão é que até a amanhã a passagem esteja liberada para a população.

A Prefeitura ressalta ainda que os moradores do bairro não estão ilhados, como foi citado, uma vez que possui outra passagem de acesso, que permite o fluxo de carros e motos.

A Prefeitura pede compreensão pelos transtornos causados, porém a forte chuva que caiu na cidade, não tem como ser controlada, e a obra já era extremamente necessária. Salientamos que se a antiga travessia não tivesse sido demolida em razão da nova obra, o estrago poderia ter sido maior.