Prefeitura oferecerá Ensino Médio à distância EAD para população

Inscrições serão feitas no Paço Municipal, setor CECAPA, entre os dias 08 e 15 de abril

A Prefeitura Municipal de Aguaí e o SESI firmaram convênio para a instalação do Sistema de Ensino Médio na modalidade de Educação à Distância (EAD). O curso será gratuito e serão 50 vagas no município, onde os matriculados poderão cursar as três séries do Ensino Médio.

Os estudantes terão acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, estando disponíveis ferramentas como chat, notícias, notas, materiais de apoio, que auxiliam o aprendizado nas disciplinas. O tempo de conclusão do curso varia de acordo com o ritmo de estudo do aluno e de sua disponibilidade.

A Prefeitura ainda disponibilizará de um espaço, sendo o Polo SESI, com computadores e internet para a realização das aulas. Quem desejar, também poderá estudar de casa.

Os interessados em participar devem procurar o setor do CECAPA, no Paço Municipal, entre os dias 08 e 15 de abril, munidos dos seguintes documentos:

• Cópia da cédula de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH), ou RNE para estrangeiros (pais ou responsável legal);
  • Certidão de casamento das mulheres casadas (devido à mudança no sobrenome)
  • Cópia do CPF – Cadastro de Pessoa Física (pais ou responsável legal);
  • Cópia do histórico escolar do Ensino Fundamental completo (obrigatório) ou cópia do histórico escolar do Ensino Médio incompleto (se houver) para matrícula no Ensino Médio;
  • Cópia de comprovante de residência que contenha CEP, preferencialmente, conta de telefone.
  • Cópia da CTPS da página da “qualificação civil” e do “contrato de trabalho” atual (caso possua).

Após o processo de recolha da documentação é que será anunciado o início das aulas. Informações podem ser obtidas no CECAPA pelo telefone 3653-7127.