Programa Acessa São Paulo abre inscrição para novos cursos

Programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo

O Programa Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aguaí, com apoio da Subsecretaria de Tecnologia e Serviços ao Cidadão da Secretaria Estadual de Governo, e com gestão da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp.

Depois de anos com bons frutos desta parceria, o Acessa São Paulo passou a disponibilizar o curso de iniciação à internet, e no final do ano passado, formou 11 aguaianos que realizaram as atividades entre os meses de julho e setembro.

Em 2019, além da iniciação à internet, o Programa abriu turmas para novos cursos, como Excel e Editor de textos. O início das aulas será divulgado em breve. Os interessados em participar, podem procurar o posto do Acessa São Paulo, localizado na Praça Governador Carvalho Pinto, s/nº, (onde existia um coreto) com RG e CPF em mãos e realizar o cadastro. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Além dos cursos, o Acessa São Paulo também oferece outros benefícios aos moradores de Aguaí, como o Wi-Fi livre, agendamento de serviços do governo, impressão de currículo e trabalho escolar, segunda via de boletos, entre outros.

Sobre

Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial a internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

O Programa é mantido e administrado pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e disponibiliza Wi-Fi gratuito para os frequentadores da praça.