Vigilância Ambiental realiza treinamento de coleta de escorpiões

Durante o treinamento cerca de 250 escorpiões foram coletados no “Cemitério Velho”

A Prefeitura Municipal de Aguaí, por meio da Vigilância Ambiental, está elaborando um Plano de Ação do Controle de Escorpiões no município. Dentre as medidas que ainda estão sendo estabelecidas, está a coletas de escorpiões em alguns pontos da cidade, e os primeiros locais definidos para a realização dessa ação são os dois cemitérios municipais.

A Equipe da Vigilância Ambiental realizou na noite da última quinta-feira, o primeiro treinamento de coleta de escorpiões, em que foram capturados cerca de 250 escorpiões. A ação foi realizada no Cemitério Municipal da Paz, conhecido como “Cemitério Velho”. Alguns dos escorpiões coletados serão utilizados para ações educativas, o restante será descartado de maneira adequada pela Vigilância Ambiental.