ALUNOS DO PROGRAMA DA PRIMEIRA À MELHOR IDADE PARTICIPARAM DE ATIVIDADES COM BOMBEIROS NA UNILEVER

As crianças conheceram sobre regras de segurança e primeiros socorros

Alunos do Programa da Primeira à Melhor Idade, da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Família e o Centro Comunitário Badi , foram convidados pela empresa Unilever para participarem de uma palestra e atividade prática para conhecerem melhor sobre regras de segurança e primeiros socorros. O trabalho foi coordenado pelos próprios bombeiros da fábrica.

Cerca de 80 alunos entre sete e dezessete anos foram até a fábrica da Unilever em Aguaí para aprenderem sobre o trabalho dos bombeiros e saber como agir em caso de emergência. Durante a atividade, as crianças aprenderam a ligar para o bombeiro, SAMU e Polícia Militar, sentir batimentos, procedimentos para uma massagem cardíaca, precauções com o fogo da cozinha e orientações sobre uso de drogas e cigarros.

Ao final das atividades, os alunos tiveram que desenhar o que entenderam da explicação e em seguida, receberam um diploma pela participação.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support