ALUNOS DO PROGRAMA DA PRIMEIRA À MELHOR IDADE PARTICIPARAM DE ATIVIDADES COM BOMBEIROS NA UNILEVER

As crianças conheceram sobre regras de segurança e primeiros socorros

Alunos do Programa da Primeira à Melhor Idade, da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Família e o Centro Comunitário Badi , foram convidados pela empresa Unilever para participarem de uma palestra e atividade prática para conhecerem melhor sobre regras de segurança e primeiros socorros. O trabalho foi coordenado pelos próprios bombeiros da fábrica.

Cerca de 80 alunos entre sete e dezessete anos foram até a fábrica da Unilever em Aguaí para aprenderem sobre o trabalho dos bombeiros e saber como agir em caso de emergência. Durante a atividade, as crianças aprenderam a ligar para o bombeiro, SAMU e Polícia Militar, sentir batimentos, procedimentos para uma massagem cardíaca, precauções com o fogo da cozinha e orientações sobre uso de drogas e cigarros.

Ao final das atividades, os alunos tiveram que desenhar o que entenderam da explicação e em seguida, receberam um diploma pela participação.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas