PREFEITURA DE AGUAÍ E DESENVOLVE SP REALIZAM WORKSHOP PARA EMPRESÁRIOS

Atividade contou com cerca de 80 pessoas

A Prefeitura Municipal de Aguaí e a Desenvolve SP, com apoio do Sebrae, BNDES e Associação Comercial e Empresarial de Aguaí realizaram hoje, 19, o workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”. A atividade desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foi voltada para empresários que queiram conhecer oportunidades para melhorar seus negócios e contou com a participação de cerca de 80 pessoas, de Aguaí e região.

O prefeito Alexandre Araújo realizou a abertura oficial do evento e depois na sequência o consultor da Desenvolve SP, Leonardo Riyo Hirakawa realizou a primeira palestra, explicando sobre o que é a Desenvolve SP, apontando o público alvo de pequenas e médias empresas e quais os benefícios para quem os procura.Leonardo ressaltou a importância de trazer essa oportunidade para ajudar a desenvolver o município e auxiliar os empresários já atuantes e os que ainda vão começar seus próprios negócios.

Logo após, Roger Vocos e Fernão Vale, técnicos da BNDES falaram sobre as vantagens de parceria com a BNDES. O público alvo abrange micro, pequenas e médias empresas. Os palestrantes mostraram estatísticas dos seus atendimentos na região de SP e apresentaram as vantagens do BNDES, bem como seus giros e as taxas.

Por último, foi a palestra de Benedito Antônio Albiero, consultor do Sebrae. Benedito explicou a forma de trabalhar do Sebrae e a importância de realizar plano de negócios e planejamento estratégico.

Na segunda etapa do workshop foram abertos atendimentos individuais com a Desenvolve SP. Os empresários puderam fazer seu agendamento de horário e realizar consultoria sobre as dúvidas existentes relacionadas às suas empresas.

Jerry Zenari, empresário da Galpão Mix ,de Mogi Mirim, participou das palestras e do atendimento. De acordo com ele, no workshop foram abertas várias oportunidades que ele ainda não conhecia. Ainda segundo Jerry, para levantar fundos em novos projetos é fundamental o aumento de leques de produtos e que gere conhecimento. Para finalizar, ele parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Aguaí pela realização do Workshop.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna