ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM EXPOSIÇÃO SOBRE A COPA MUNDO

A exposição temática “A Copa de Futebol no Mundo Escolar” vai até dia 21 de junho na Secretaria de Educação

As Escolas Municipais de Aguaí estão realizando uma exposição temática “A Copa de Futebol no Mundo Escolar”, no saguão de entrada da Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura e estará aberta para visitação até o dia 21 de junho.

A exposição retrata o futebol em comemoração à chegada da Copa do Mundo, com trabalhos confeccionados pelos próprios alunos do Ensino Infantil ao 9º ano do Fundamental. De acordo com a coordenadoria de educação física, o objetivo da exposição é despertar o interesse pelo futebol no mundo escolar.

Alunos de 14 escolas foram divididos em grupos e cada um realizou um tipo de produção. A regra era apenas uma: usar materiais recicláveis e ter ligação com a Copa do Mundo. Ao fim das atividades, as próprias escolas escolheram o melhor trabalho e levaram para ser exposto na Secretaria Municipal de Educação.

Dentre as produções estão vários modelos de bolas, réplicas de troféus, caricaturas acompanhadas das biografias dos jogadores, mascotes de diversas Copas do Mundo, bandeiras das seleções, releitura da obra “Futebol em Brodósqui” de Portinari, histórias em cartazes contando as cinco conquistas do Brasil, Mapa-múndi apontando as seleções participantes da Copa 2018, entre outras.

Para complementar e trazer os olhares voltados também ao município, os alunos reproduziram em maquetes, o Estádio Municipal Dr. Leonardo Guaranha.

Para quem deseja visitar a exposição é só se dirigir à Secretaria Municipal de Educação em horário comercial.

A imagem pode conter: mesa e campo de beisebol

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa