PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA A FINAL DA GINCANA DO JOAQUINZÃO E ANUNCIA VENCEDORES

Gincana foi desenvolvida com alunos do noturno da Escola Joaquim Giraldi

A Prefeitura Municipal por meio da Secretária de Educação, Esporte e Cultura de Aguaí realizou a final da Gincana do Joaquinzão na última quarta-feira,20, no Cine Esmeralda.

Protagonizada pelos professores e alunos do noturno da Escola Joaquim Giraldi, a mesma foi desenvolvida em alguns dias e teve como equipes: Amor, Solidariedade, Amizade, Gratidão e Gentileza.

A primeira parte da gincana era arrecadar meia tonelada de mantimentos, produtos higiênicos e roupas. A meta foi superada e os participantes arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos, 2.362 peças de roupas e vários produtos de higiene e limpeza que foram destinados ao Fundo de Solidariedade de Aguaí e estão sendo entregues às famílias carentes e entidades do município.

A etapa seguinte foi no Cine Esmerada, com várias atividades, entre elas: disputas de dança, música, paródia e teatro. Teve também um campeonato de Futsal Masculino, Cesta Senta, Queimada, Cabo de Guerra, Circuito Aventura e Voleibol.

Na última fase, com a presença de jurados, as equipes tiveram que interpretar vitrines vivas representando o significado dos nomes dos seus times. Além da competição de melhor torcida de Cheerleaders, onde a “Solidariedade” se destacou, apresentando a “Tata Toddynho” que interpretou a Jojo Toddynho e dançou “Que tiro foi esse”.

Teve ainda Torta na Cara, Rápido e Rasteiro e competição de melhor lixeira criativa, utilizando apenas material reciclável.
Ao final das etapas, foi somada a pontuação de todas as equipes. A “Solidariedade” sagrou-se campeã com 730 pontos, seguida da equipe “Amor” com 610 pontos, e “Amizade” com 510 pontos.

O objetivo foi a integração entre os alunos, a prática de atividades físicas e culturais, bem como o estímulo à solidariedade, trabalho em grupo e formação moral, social e intelectual.

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e estádio

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé