PREFEITURA REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PROJETO DE LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO 2019)

A Prefeitura Municipal de Aguaí realizará, na próxima quarta-feira, 29 de agosto , às 18h30, na sede da Secretaria Municipal de Educação , audiência pública para discutir e avaliar o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é a peça orçamentária que, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da LOA (Lei Orçamentária Anual) constitui o mais importante instrumento de planejamento estratégico dos entes públicos.
A reunião servirá para informar à população sobre as metas da administração pública municipal para o ano de 2019. Estarão presentes os responsáveis pelas Secretarias Municipais, sendo que os mesmos irão explanar sobre o andamento de suas áreas, e esclarecer dúvidas da população.
A população também pode, nas Audiências Públicas, dar sugestões sobre as demandas da comunidade, e sobre as prioridades da administração pública.
A Audiência Pública, com a oportunidade da população apresentar suas propostas, antecede o encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara Municipal, para análise e votação pelos vereadores.

Foto: Audiência Pública de Planejamento Orçamentário, realizada no ano de 2017, com grande público.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas