Aguaí participa de Fórum Internacional Integrado de Segurança Pública e Digital

Secretário de Segurança Pública, Cel Vergílo, participou dos painéis

Aguaí esteve representada pelo secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Júnior, no 1º Fórum Internacional Integrado de Segurança Pública e Segurança Digital, que aconteceu ontem, 11, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Autoridades como o governador João Dória, o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, o secretário de Estado da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, entre outros, estiveram presentes no evento.
O Fórum aconteceu durante todo o dia e trouxe palestrantes inclusive de outros países. Assuntos como Estrutura da Segurança no estado, Ministério Público, Cooperação japonesa na área de segurança pública, Inteligência Artificial e sensoriamento em segurança pública, Segurança digital e poder judiciário, Segurança Cibernética, Plano de ação de segurança, Resolução de conflitos de segurança na área digital, entre muitos outros, foram discutidos nos vários painéis disponíveis aos presentes.
De acordo com o Secretário Osvaldo Vergílio, o Fórum foi enriquecedor, principalmente sobre as novas diretrizes de segurança que estão surgindo acopladas à tecnologia e era digital.