Formatura do Proerd emocionou os presentes na tarde de ontem

100 alunos dos 5ºs anos participaram das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em Aguaí

Na tarde de ontem, 12, aconteceu no Cine Esmeralda, a formatura dos alunos que participaram do Proerd nesse segundo semestre. Cerca de 100 alunos dos 5ºs anos da Escola Zulmira Moraes Legaspe Mamede e do Colégio Deltha Objetivo participaram das 10 aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ministradas pelos policiais militares Cb Renata e Cb Furtado.

Participaram da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Cel.Vergílio, que na oportunidade esteve representando o prefeito Alexandre Araújo que estava em reunião em Brasília; o secretário de Educação, Esportes e Cultura, Gilberto Selber; o comandante da 4ª  Cia da PM,  Capitão Danilo Carvalho Adair; o sargento Rafael Luis Garcia Paião, que na oportunidade representou o Comandante do Pelotão de Aguaí, Tenente Viola; o comandante da Guarda Civil Municipal, Agnaldo Leandro; a Supervisora de Ensino, Patrícia Zavarize Tenório; os policiais instrutores do Proerd e demais autoridades civis e militares, além dos professores, pais e familiares.

Os alunos receberam seus certificados e realizaram algumas apresentações, além das homenagens aos instrutores. Durante as aulas, produziram uma redação com o tema “O que eu aprendi com o Proerd” e as melhores redações foram premiadas. Os alunos receberam medalhas e um leãozinho de pelúcia (símbolo do Proerd) de presente.

Os estudantes premiados foram:

Escola Zulmira: 5º A- Daiane Thalia Cortez de Jesus; 5ºB – Manoelly Victória Carvalho da Silva; 5º C – Layane Beatriz Francisco Lúcio; 5ºD – Nicoly Cristina Sanches Reis da Silva.

Colégio Deltha Objetivo: Giovanna Ipólito Moreira.

A Prefeitura de Aguaí agrade a Polícia Militar pela parceria em desenvolver o Proerd na cidade e em especial aos instrutores Cb PM Renata e Cb PM Furtado pelo conhecimento compartilhado com nossos alunos com esse tema fundamental para o desenvolvimento deles.

A inclusão de Aguaí no programa foi possível pela gestão do prefeito Alexandre Araújo com a Polícia Militar, por meio do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em São João da Boa Vista e responsável pelo comando da região.
A expectativa é que nos próximos semestres mais alunos sejam atendidos.