Conselho Tutelar realiza projeto de prevenção e combate ao bullying

A equipe do Conselho Tutelar de Aguaí está realizando um trabalho visando orientar alunos , sobre o bullying. A atividade foi denominada como “Um por todos e todos contra o bullying”.
Entre os assuntos abordados, as conselheiras ressaltam que bullying é crime, informando também sobre as consequências e danos trazidos pelo bullying. Além disso, as conselheiras tutelares focam na questão da empatia e respeito , e desenvolvem dinâmicas de grupos sobre o tema.
De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar, Aline de Lima, algumas escolas estão convidando a equipe para também conversarem com os pais e responsáveis sobre o assunto, e para ajudá-los sobre como lidar com a situação. Ainda, segundo a coordenadora, “o objetivo é promover a reflexão sobre a atitude de cada um perante o próximo, e lembrar da importância de se colocar no lugar do outro; e inclusive promover no ambiente escolar a construção do respeito mútuo, frente às diferenças”, afirmou Aline.
“Este projeto, de prevenção e combate ao bullying, realizado pelo Conselho Tutelar de Aguaí, está sendo apoiado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e também pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família e Secretaria Municipal de Educação , por meio das diversas unidades escolares em que estão sendo realizadas a ação, que é de grande importância social” – destacou Cleber Martins, presidente do CMDCA de Aguaí.