Vila Braga não alaga após forte chuva

Obra de drenagem resolveu os problemas dessa região que por décadas sofre com os alagamentos

A região da Vila Braga era alvo das enchentes e dos alagamentos. A população tinha suas casas invadidas em todas as chuvas fortes que caiam na cidade, era o bairro que mais sofria com as chuvas. A Prefeitura executou recentemente a obra de drenagem nessa região que abrange toda a bacia da Vila Braga e pela primeira vez na história, após uma forte chuva, o bairro não teve suas casas invadidas pela água. Prova de que a obra foi executada com sucesso.

Em 15 minutos choveu na cidade cerca de 50 milímetros, considerado pela meteorologia como chuva forte. E a água foi totalmente suportada, escoando dentro de poucos minutos, num tempo menor do que o previsto que é de 30 à 60 minutos.

Para se ter ideia, a média histórica de chuvas no mês de outubro na cidade é de 128mm. Só hoje choveu 80mm em 15 minutos.

“A Vila Braga sempre sofreu com as casas invadidas pela água. Hoje tivemos a prova de que a obra de drenagem executada foi um sucesso. Em poucos minutos a água escoou e não houve nenhum ponto alagado ou casa invadida. Motivo de muita satisfação para a nossa administração”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Outros pontos de alagamentos

Outros pontos da cidade, como se pode ver nas fotos, ainda sofrem com alagamentos, como a Avenida Castelo Branco, a região do Hospital Municipal, trecho da Francisco Guilherme e Avenida Wilson Barbosa Braga e é justamente nesses pontos que a Prefeitura continuará atuando, à exemplo da Vila Braga, para que toda a população de Aguaí, possa num futuro médio, nãos sofrer mais com a questão dos alagamentos e ter tranquilidade dentro de suas casas.  

“Vamos continuar trabalhando para que mais obras de drenagens sejam executadas na cidade. A população precisa ter essa tranquilidade”, destacou a secretária de Planejamento, Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente.