Diversos setores da municipalidade realizaram atividades voltadas ao dia 18 de maio

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e diversos setores da Prefeitura de Aguaí fizeram ações educativas e de conscientização voltadas ao tema.

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura trabalhou com o tema nas escolas municipais. Foram realizadas orientações para familiares e funcionários das escolas, com os educandos desenvolveram-se práticas, em acordo com a compreensão das turmas. Vídeos, dramatizações, contação de histórias, são exemplos de estratégias utilizadas. Também foram feitas caminhadas pelo entorno escolar com cartazes de divulgação da campanha nacional de “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Família também realizou diversas atividades. O Conselho Tutelar fez divulgações ao longo da semana e realizou uma palestra na Escola Creche Hilda Aversi Castelo, compartilhando informações vitais sobre como reconhecer os sinais de abuso e exploração e onde buscar ajuda. Ações de conscientização no CRAS também foram realizadas ao longo da semana, além de atividades com as crianças do Projeto “Da Primeira a Melhor Idade” (BADI).

A Secretaria de Saúde realizou um treinamento com gestores das escolas e também com funcionários de demais setores da municipalidade a respeito do Fluxo de Violência, com o objetivo discutir os serviços oferecidos.

A conscientização é a palavra chave de todo esse trabalho executado nos mais diversos setores. Ao presenciar um fato, denuncie! Disque 100.