Prefeitura de Aguaí realiza semana de combate à Dengue

Diversas atividades foram realizadas e números são expressivos

Em Aguaí aconteceu uma Semana agitada de Combate ao Aedes aegypt, por meio de ações envolvendo várias secretarias municipais. Foram realizadas várias atividades como: conscientização nas escolas municipais; notificações aos proprietários de casas abandonadas e terrenos com vegetação alta ou sujidade; visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde, Mutirão Cata-Treco, entre outras.

O balanço da semana foi:

1.110 vistas domiciliares entre rotina e pendência; 89 imóveis visitados na ação de Controle de Criadouros;78 imóveis em área de transmissão de caso positivo nebulizados; Dedetização e tratamento com cloro em todas as galerias de águas pluviais do município; 29 caminhões e 31 pick-ups retirados com criadouros e demais materiais depositados nas ruas pela população coletados e destruídos; 96 notificações de terrenos e casas abandonadas com vegetação alta e sujidades;08 inspeções em ferros-velhos, acumuladores e recicladores.

A Prefeitura agradece todos que colaboraram para que a ação fosse um sucesso.

A luta continua e é de todos nós. Mantenha os quintais limpos, passe repelente e proteja-se!