Aguaí terá internato de Medicina da Unifae

Contrato foi assinado na tarde de hoje

O prefeito Alexandre Araújo recebeu na tarde de hoje,11, em seu gabinete o reitor da Unifae, professor Dr. Marco Aurélio Ferreira para a assinatura de contrato que estabelece a realização de internato com os alunos de Medicina do Centro Universitário no Hospital Clínico Municipal de Aguaí, nos atendimentos de urgência e sendo acompanhados por médicos preceptores.

Aguaí foi aprovada após participar de um credenciamento público, aberto pela instituição de ensino, e cumprir todos os requisitos e exigências.

De acordo com o prefeito Alexandre Araújo, ter o internato de Medicina aqui é de extrema importância. “Para nós termos os alunos de Medicina da Unifae estagiando em nosso Hospital é muito importante, tendo em vista que atenderão nossa população junto dos médicos preceptores e conhecerão a realidade do dia a dia na saúde. Em breve, quando formados, serão eles que estarão atendendo”, destacou.

O internato de medicina é o período final da graduação em que o estudante realiza os estágios curriculares obrigatórios nas mais diversas áreas da saúde.

O reitor da Unifae, Marco Aurélio Ferreira, explicou a finalidade do contrato “. “Nossos alunos estarão colocando em prática e aperfeiçoando os conhecimentos adquiridos em uma completa estrutura de Saúde aqui em Aguaí. O que nos deixa muito satisfeitos em relação ao ensino/aprendizado e prática hospitalar. Esse é papel da Universidade, o fortalecimento e o desenvolvimento regional”, ressaltou.

Durante a assinatura estiveram presentes a secretária municipal de Saúde, Claudia Mariano e o procurador jurídico, Victor Avello Correia.