Aguaí sediou II Kangueiko

Treinamento recebeu nomes renomados do Judô Nacional

Aguaí sediou nos dias 07,08 e 09/09 o II Kangueiko 2023 – treinamento destinado à atletas do Judô a partir do Sub-15 com graduação mínima de faixa. O evento contou na sua abertura com as presenças do prefeito Alexandre Araújo e do presidente da Federação paulista de Judô, Alessandro Puglia.

O evento que aconteceu no Domingão, reuniu 180 atletas e foi ministrado por medalhistas olímpicos e nomes renomados do Judô, entre eles: Luís Onmura – Medalhista Olímpico – Los Angeles 1984; Henrique Guimarães – Medalhista Olímpico – Atlanta 1996; Hatiro Ogawa – Professor Kodansha; Omar Miquinioty – Professor Kodansha; Elton Fiebig – Professor Kodansha; Vânia Ishii – Professora Kodansha; Danieli Yuri – Ex atleta Seleção Brasileira; Marcelo Fuzita – Técnico do Centro de Excelência; Marco Antônio Costa – Técnico do Centro de Excelência; Danilo Pietrucci – Técnico Instituto Criança Ativa e Diego Buson Souza – Técnico Instituto Criança Ativa.

O Kangueiko foi realizado pela Federação Paulista de Judô e pelo Instituto Criança Ativa com apoio da Prefeitura Municipal de Aguaí.

“Estamos muito felizes em poder sediar evento tão importante como o Kangueiko. Esses atletas jamais irão esquecer essa oportunidade de treinarem com medalhistas olímpicos, da seleção brasileira e nomes tão importantes do nosso Judô. Para nós da Prefeitura, é motivo de muito orgulho”, destacou o prefeito Alexandre.