Prefeitura torna Lei Programa Bombeiros nas Escolas

Projeto será carga obrigatória no currículo escolar de alunos dos 4ºs, 5ºs, 8ºs e 9ºs anos da rede municipal

A Prefeitura de Aguaí promulgou nessa semana a Lei nº 3353, que institui o Programa Bombeiro nas Escolas, como carga obrigatória no currículo dos alunos da rede municipal de ensino, sendo direcionado, preferencialmente, aos alunos matriculados nos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, e 8º e 9º do Ensino Fundamental II.

O Programa “Bombeiro nas Escolas”, é ministrado e desenvolvido pelos membros do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio de aulas teóricas e práticas de prevenção de acidentes, de como agir em situações de emergência, bem como noções de primeiros socorros em geral, desenvolvendo e familiarizando-se com hábitos e posturas prevencionistas.

Essa é mais uma conquista para o município.