Aguaí sedia 1º Seminário de Exportação

Evento aconteceu ontem, no Cine Esmeralda e reuniu empresários de vários segmentos

Aguaí sediou na manhã de ontem,16, o 1º Seminário de Exportação que reuniu empresários de várias áreas e de toda a região. O evento foi uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Aguaí, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE SP) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Estiveram presentes o prefeito Alexandre Araújo, o Diretor-Superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa; o Diretor Titular da FIESP/CIESP de São João da Boa Vista, Pedro Domingos Tavares; o Assessor da ApexBrasil, Silvio Torres; o presidente do Parlamento Regional, Thiago Colpani; além de secretários municipais, vereadores, representantes regionais e alunos da ETEC Aguaí.

Durante os seminários, as entidades acima citadas apresentaram vários temas importantes como:  “Exportação todos podem”- Cases de exportação de MPEs, eventos, cursos e capacitações com o Consultor do Escritório Central do Sebrae Marcos Stalh. Ferramentas de Comércio – Institucional, Departamentos de Exportação e Ferramentas e Soluções CIESP com o Analista de Comércio Exterior do CIESP, Talles Guedes. Identificação de oportunidades na Exportação com o representante regional da Apex Brasil para o sudeste, Gustavo Fernandes. E teve também o Depoimento da Empresa Multiway que tem exportado para alguns países. Participaram Flávio e Victor Diaféria.

“É um momento muito importante para nós. Sediar o 1º Seminário de Exportação e          reunir representantes de toda a região é motivo de muito orgulho, tendo em vista que tanto os empresários da nossa cidade como da região tem potenciais para a exportação. Temos certeza que colheremos muito frutos desse encontro”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.