Aguaí realiza 17º Festival Interescolar

A Prefeitura de Aguaí, por meio da secretaria municipal de Educação, Esportes e Cultura, promove durante essa semana, o 17º Festival Interescolar que acontece entre várias escolas e com várias modalidades.

Ao todo cerca de 1.300 alunos do ensino fundamental (2º ao 9º ano), Ensino Médio, Técnico e EJA, participam do Festival que acontece nas dependências do Celtra e do Ginásio Domingão.

Participam do evento as escolas municipais: Leonor Conti Elias, José de Oliveira, José Legaspe Muinha, João Silva, João Borges, Zulmira Moraes Mamede, Joaquim Giraldi, além das escolas estaduais: Dos Anjos Macedo, Egle Luporini Costa, José Theodoro de Moraes, Padre Geraldo Lourenço, ETEC.

As modalidades são: Corrida do saco, corrida do ovo, corrida de espuma, estourar bexiga, bola ao cesto, queimada, basquetebol, voleibol, tênis de mesa, damas, truco, base 4, xadrez, pebolim, futsal e câmbio.

A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira,07, e contou com a presença de todas as escolas que desfilaram e entraram na quadra, além do acendimento da pira olímpica que saiu da secretaria municipal de Educação, Esportes e Cultura e percorreu as ruas da cidade, chegando ao Domingão com a presença do professor e ex-atleta Ruy Sasso.

O prefeito Alexandre Araújo e o secretário da pasta, Gilberto Selber, participaram da cerimônia e ambos ressaltaram a importância desse festival no desenvolvimento dos alunos.