Escolas da rede municipal são contempladas com o projeto Cine Leitura

O objetivo é proporcionar um espaço lúdico que incentiva a prática da leitura

Na última semana, as escolas Leonor Conti Elias e Joaquim Giraldi da rede municipal de ensino, receberam as primeiras sessões do projeto Cine Leitura – uma ação patrocinada pela Renovias.

Com o objetivo de proporcionar um espaço lúdico que incentive a literatura e o audiovisual, foram feitas as doações de estruturas físicas de Cinemateca. Nas duas escolas contempladas, a estrutura conta com projetor e home theater, 80 exemplares de literatura infantil com 50 títulos diferentes, 10 exemplares de livros de literatura infantil impressos em braile e 40 DVD’s de títulos diferentes de filmes infantis.

O projeto é uma iniciativa viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, “Cine Leitura” e é uma realização do Ministério da Cultura, com produção da Sancell, e patrocínio da Renovias.

“Oferecer às crianças um espaço lúdico e inspirador é o nosso objetivo. Nós acreditamos que a leitura é fundamental para a formação de qualquer cidadão. Portanto, estamos cumprindo a nossa missão ao motivar as crianças a estarem perto dos livros e a terem acesso à cultura” ressaltou Rogério Cezar Bahú, presidente da Renovias.