Prefeitura realiza reunião sobre segurança nas escolas

Participaram gestores das escolas municipais e estaduais, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar

A fim de tranquilizar toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Aguaí, por meio das secretarias de Educação, Esportes e Cultura e Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, realizou uma reunião para tratar do tema “Segurança nas Escolas”.

Estiveram presentes os secretários municipais, Gilberto Selber e Osvaldo Vergílio Júnior, o comandante da GCM, Agnaldo Leandro e o comandante da 4ª Cia do 24º BPMI, Capitão PM Adair.

Durante a reunião foram abordadas algumas mediadas para que o ambiente escolar se torne ainda mais seguro. As escolas de Aguaí receberam todo o apoio da GCM e PM por meio da intensificação das rondas escolares que vem acontecendo diariamente.

Outro projeto é o monitoramento das escolas municipais que vem sendo montado desde 2022 e está em fase de licitação. A Prefeitura irá instalar 613 câmeras entre os 19 prédios de ensino, além de 660 sensores alarmes. De acordo com o secretário de Educação, todas as salas de aulas e locais de acessos internos e externos terão câmera de segurança com um central de monitoramento 24 horas. O processo já está em licitação e o investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 750 mil reais.

O secretário de Educação ainda ressaltou que os gestores estão fazendo um acompanhamento junto aos alunos, buscando possíveis casos de bullying, além do trabalho de trazer os pais para dentro das escolas, para que os mesmos participem ativamente da vida escolar do filho.

Por fim os órgãos de segurança (GCM e PM) tranquilizaram os presentes. Em Aguaí a situação está totalmente controlada e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.