Mais de 90% da população aguaiana passou por atendimento médico nesse primeiro trimestre

Hospital Clínico Municipal, Unidades básicas de Saúde e Centro de Especialidades somaram mais de 33 mil atendimentos em três meses

A Prefeitura de Aguaí vem registrando um alto número de atendimentos na área da saúde e por isso realizou um balanço com os dados do primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março). Nesses três meses foram registrados 33.911 atendimentos médicos, sendo que 12.263 foram no Hospital Clínico Municipal, 12.100 nas UBSs e 5.548 no Centro de Especialidades.

De acordo com a secretária de Saúde, Cláudia Mariano, os números são bem altos. “Estamos fazendo uma série de análises para levantarmos quais as principais doenças que acometem os aguaianos e superlotam nossa estrutura de atendimento”, destacou.

Vale ressaltar que os números são referentes aos atendimentos realizados diretamente nesses locais. Em se tratando de atendimentos de Saúde, a Prefeitura ainda possui o Laboratório, Farmácia, Transporte de Ambulância, Transporte Eletivo, CAPS, entre outros atendimentos.

“Os números demostram que a nossa estrutura em saúde consegue atender todos os aguaianos da melhor maneira possível. Os números são altos e por isso temos a certeza que nenhum aguaiano fica sem atendimento e vamos continuar trabalhando para que nosso sistema de saúde esteja cada vez mais adequado ao melhor atendimento dos munícipes.”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

Esse montante dos três primeiros meses do ano representa mais de 90% da população de Aguaí, ou seja, é como se praticamente todos os moradores do município tivessem utilizado pelo menos 1 veze os serviços prestados pela Prefeitura Municipal.