Prefeitura realiza reunião de Planejamento com a Polícia Militar sobre convênio do Detecta SP

O prefeito Alexandre Araújo acompanhado do secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Júnior, recebeu em seu gabinete na manhã de ontem, 17, o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Marcelo Domingos Facádio e o comandante da 4ª Cia de PM, Capitão Adair. Também esteve presente o comandante da Guarda Civil Municipal, Agnaldo Leandro.

Na oportunidade foi realizada a primeira reunião de planejamento sobre o convênio entre Prefeitura e Governo Estadual, denominado Sistema Detecta que é uma ferramenta de Big Data do Estado que emite alertas de ocorrências e situações de crimes, integrados ao banco de dados de diversos órgãos públicos. Algumas câmeras do Sistema de Monitoramento de Aguaí atendem tais quesitos o que permite dar mais um passo na ascensão da segurança em Aguaí. Outros materiais de logística serão fornecidos pelo governo estadual.

Esse é o primeiro passo para a execução do convênio e outras reuniões de planejamento deverão acontecer até a implantação efetiva do mesmo.