Obras na Bacia da Braga seguem em ritmo acelerado

Expectativa é que dentro de seis meses a obra esteja concluída

A Prefeitura de Aguaí deu início no último mês na obra de macro e micro drenagem que resolverá de vez com os alagamentos de décadas na região da bacia da Vila Braga.

O objetivo é efetuar o desafogamento de águas pluviais que hoje acometem os bairros da Vila Braga e Parque Miguelito, com destinação adequada nos leitos naturais e áreas de fluxo natural das águas.

Nesse momento estão sendo feitos os Poços de Visita (PV), onde encontram-se algumas redes, no trecho final Avenida Sandoval Azevedo, fazendo assim um canal de travessia subterrâneo que irá desaguar no leito próximo à ferrovia que seguirá para os mananciais.

A obra orçada em R$ 5.994.052,09 é proveniente de recurso estadual destinado em 2022 e a previsão é que seja executada dentro de seis meses, se não houver interferências climáticas e externas.