Prefeitura encaminha projeto de Lei à Câmara Municipal criando benefícios aos Servidores Públicos Municipais

Prefeitura encaminha projeto de Lei à Câmara Municipal criando benefícios aos Servidores Públicos Municipais

 
Proposta de acordo coletivo foi aprovada em assembleia na terça-feira
 
A Prefeitura de Aguaí encaminhou hoje, 06, projeto de lei para a Câmara Municipal que cria benefícios aos servidores públicos municipais. A proposta de acordo coletivo foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que aconteceu na terça-feira,04, no auditório da Escola Joaquim Giraldi.
Entre os benefícios propostos pela Prefeitura estão: Abono denominado cheque-férias sob 20 dias trabalhados; Banco de Horas com pagamento de até 20hs, sendo que as demais entrarão em banco de horas; Auxílio Alimentação no valor de R$ 320,00 mensais; Modernização e regulamentação das jornadas de trabalho.
“Se aprovado pela nossa Câmara Municipal, a proposta já aprovada em assembleia, será promulgada como Lei e iremos fazer a concessão dos benefícios aos nossos servidores municipais.
Importante ressaltar o avanço desses benefícios nas relações trabalhistas, cuja regulamentação das jornadas de trabalho permitirão a redução drástica das horas extras e eventuais ações trabalhistas, além dos benefícios como auxílio alimentação e cheque-férias que beneficiará todos os nossos funcionários”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.
A expectativa é de que se a proposta for aprovada pela Câmara Municipal, a Prefeitura fará a concessão dos benefícios já a partir do mês de Maio.
O chefe de gabinete, Cléber Martins; o Secretário de Administração, Alan dos Santos e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos de Moraes Rangel protocolaram o documento nessa manhã com o presidente da Câmara Municipal, Valter Juscelino de Barros.