Prefeito participa de colação de grau da 1ª turma do Keisei no Michi

Professor de Aguaí está entre os primeiros do estado a receber certificação

O prefeito Alexandre Araújo participou nesse mês da Cerimônia de colação de grau da 1ª turma do Keisei No Michi que formou instrutores de Judô no Estado de São Paulo.

O evento que aconteceu no auditório da 93ª subseção da OAB Pinheiros recebeu diversas autoridades esportivas, entre elas o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia. Alexandre foi o único prefeito convidado a participar do evento, tendo em vista a referência que a cidade se tornou na modalidade.

O professor e sensei Diego Buson que executa as aulas de Judô nos projetos oferecidos pela Prefeitura participou desse curso e recebeu o segundo lugar entre os melhores trabalhos de conclusão de curso apresentados. Diego usou a relação entre a prática do Judô e o desenvolvimento de comportamentos socialmente competentes por meio do aprendizado de habilidades sociais em crianças em idade escolar.

O sensei  Danilo Pietrucci, que é o coordenador geral dos projetos em Aguaí, executado pela Associação de Judô de Divinolândia, também participou desse curso pioneiro e recebeu seu certificado.

Aguaí tem agora dois instrutores profissionais de Judô o que dá ainda mais credibilidade aos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Aguaí.

“Primeiramente foi uma honra muito grande ter sido convidado pela Federação Paulista de Judô para participar desse importante evento que profissionaliza ainda mais o Judô em nosso estado. Segundo que ter o Diego e o Danilo no nosso time mostra a seriedade e o profissionalismo dos projetos que aqui desenvolvemos com as nossas crianças. O Judô já é a marca registrada no esporte. Temos vários atletas medalhistas e federados e tenho certeza que é só o início de um caminho brilhante que teremos pela frente. Vamos tornar Aguaí a cidade do Judô”, ressaltou o prefeito.

Fotos: Paulo Pinto – Revista Budo e FPJ