Guarda Civil Municipal completa 31 anos de sua criação

Guarda Civil Municipal de Aguaí completa 31 anos de sua criação

Solenidade comemorativa aconteceu na manhã de hoje e contou com homenagens

A Guarda Civil Municipal completou 31 anos de sua criação e uma solenidade comemorativa aconteceu na manhã de hoje,15, na sede da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura.
Os GCMS receberam seus certificados de conclusão nos cursos de formação e aprimoramento em várias disciplinas teóricas e práticas, destacadas pelo secretário de Segurança Pública, Defesa Social e Patrimonial, Osvaldo Vergílio Júnior.
Algumas pessoas também foram homenageadas tendo em vista suas importantes contribuições para a formação da Guarda Civil, sendo eles Cap Paulo Agostinete que comandou o início da GCM, Sgt José Fernandes que também operou no comando e José Maria Lobo ex-prefeito que implantou a Guarda Civil Municipal em Aguaí, no ano de 2004.
Foi homenageado ainda o GCM Barros que se aposentou em 2022, e foi destacado pelos relevantes serviços prestados, tendo exercido sua função com zelo e destreza.
“Preparamos uma singela cerimônia para comemorarmos os 31 anos de criação da Guarda Civil Municipal e para homenagearmos pessoas que foram fundamentais para a implantação da corporação e para o seu início enquanto instituição em Aguaí. É um reconhecimento em forma de gratidão e coragem que ambos tiveram. Entregamos também os certificados dos cursos de formação e aprimoramento realizados pelos nossos Guardas a fim de proporcionar cada vez mais um serviço de qualidade à nossa população. Parabenizo ainda o GCM Barros pela sua aposentadoria e agradeço por todos esses anos atuando em nossa GCM”, destacou o secretário Vergílio.
Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Luiz Carlos Landiva, secretários e gerentes municipais, vereadores, representantes de entidades e conselhos, além dos Guarda Civis Municipais.