Prefeito recebe presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e anuncia reajuste salarial

O prefeito Alexandre Araújo e o secretário de governo Cleber Martins, receberam na tarde de ontem,25, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguaí, Antônio Carlos de Morais Rangel, para tratar da pauta de reivindicações da categoria, para o exercício de 2023.

Durante a reunião o prefeito municipal confirmou que nos próximos dias apresentará ao sindicato dos servidores um anteprojeto de reajuste salarial, recompondo a inflação e também com uma percentagem a mais referente ao período de congelamento salarial devido à pandemia, conforme já ajustado com a representação dos trabalhadores.

Será realizada também nos próximos dias uma reunião com a diretoria sindical, antecedendo o encaminhamento de Projeto de Lei de reajuste para o Poder Legislativo Municipal, e também para tratar de demais tópicos da pauta de reivindicações.

No ano passado a Prefeitura Municipal também realizou reajuste salarial, retroativo ao mês de janeiro do exercício, recompondo a inflação e também pagando parte do período do congelamento da pandemia, como forma de levar aos servidores um aumento real. Em interlocução com o sindicato dos servidores também foi reajustado, em maio de 2022, os valores de diárias dos servidores, conforme solicitação do presidente do sindicato e estudos realizados pela Prefeitura.

“Sempre estivemos dispostos a dialogar com o sindicato dos servidores, a legítima representação dos empregados públicos do município, e nunca medimos esforços para buscar, com responsabilidade fiscal e baseado nas possibilidades orçamentárias da Prefeitura, cada vez mais melhores condições aos colaboradores da Municipalidade”, – destacou o prefeito Alexandre Araújo.