Prefeito inaugura Centro Municipal de Especialidades na manhã de hoje

Espaço está localizado ao lado do Hospital Clínico Municipal

Foi inaugurado na manhã de hoje, 18, o Centro Municipal de Especialidades. O prédio que já abrigou o antigo Pronto Socorro foi tolamente e adaptado para melhor atender a população de Aguaí e está localizado ao lado do Hospital Clínico Municipal.

O novo espaço tem Área de Atendimento Médico com as especialidades de: Ortopedia, Oftalmologia, Nutrição, Neurologia, Infectologia, Fonoaudiologia, Cardiologia, Assistência Social, Psicologia, Psiquiatra, Urologia, Vascular, além das pequenas cirurgias, exame de eletrocardiograma e uma ala apenas para os atendimentos de Fisioterapia.

Três pessoas de grande importância para a saúde da cidade foram os homenageados. O Centro de Especialidades recebe o nome de “Dr. Carlos Roberto Pires”, que trabalhou na Prefeitura Municipal de Aguaí de 1988 até 2022, passando por várias funções e sempre deixando sua marca junto à população aguaiana.  A Área de Atendimento Médico é denominada de “Dr. Lázaro Cândido Filho” que esteve no serviço público entre os anos de 1986 e 2022, passando por diversas funções e deixando seu legado em todas as áreas que atuou. A Divisão de Fisioterapia recebe o nome de “Dr. José Luiz Nello Rossi” que atuou na ortopedia da saúde básica municipal e é referência para a população aguaiana.  Por esses motivos o prefeito Alexandre Araújo dá as devidas denominações ao Centro de Especialidades.

Além dos homenageados e seus familiares, estiveram presentes os secretários municipais: Cláudia Mariano, Alan dos Santos, Cleber Martins, Gilberto Selber, Estela Almeida, Lucas Martins, Osvaldo Vergílio Junior e Waldomiro Bueno de Oliveira; os vereadores Aline de Lima, Edinho Marti, Fernando Junqueira, Juan Landiva, Wagner Gockos, Benedito Rocha, Leandro Crepaldi, Leandro Martins e  Valter Barros.

Representando o Conderg estava a gerente de convênio Regiane Mariano e a representando os funcionários da saúde, a responsável técnica pelo Centro de Especialidades, Estela Belizário.

A deputada Estadual, Damaris Moura, que encerra sua legislatura em março, também esteve presente prestigiando a inauguração desse importante equipamento de saúde para Aguaí.

“Hoje entregamos mais um prédio totalmente reformado e que abrigará o Centro de Especialidades. Mais conforto e comodidade para a nossa população que passa a ter um espaço mais adequado para ser atendida nas diversas especialidades que aqui oferecemos. É o nosso compromisso diário de investir na saúde e tornar ela cada vez melhor. Desejo um excelente trabalho aos nossos profissionais que estão prontos para atender os nossos munícipes”, destacou o prefeito Alexandre.