Ponte de Pau continua interditada e obra nova começa na próxima semana

Nova Ponte será construída pela Prefeitura de Aguaí

A Defesa Civil Municipal recebeu informações de que um caminhão havia passado sobre a Ponte de Pau, que estava interditada, e que a mesma teria cedido ainda mais. A mesma fica localizada sobre o Rio Jaguari, na Vicinal Antônio Serrate, divisa entre os municípios de Aguaí e Casa Branca.

Mais uma vez, a Prefeitura realizou a interdição do local, com colocação de montante de terra e blocos de concreto maciço, a fim de impedir que as pessoas que não respeitam a interdição e sinalização, passem pelo local, que oferece riscos e perigo.

OBRA

A Prefeitura de Aguaí informa que as obras terão início na próxima semana com os serviços de demolição da ponte atual e remoção dos entulhos antigos da ponte que caiu anos atrás. Após essa etapa, a empresa vencedora de licitação dará início à nova ponte que deve ser executada em até cinco meses, com técnica de estrutura mista de concreto armado e metálica e duas passagens de pedestres individualizadas. A obra custou
R$ 1.775.391,95, oriundos do FINISA.