Prefeitura realiza Mutirão de Vascular e Ginecologia

Infelizmente 51 pessoas faltaram às consultas depois de confirmarem presença

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Saúde e do Conderg, realizou nos dias 21,22 e 23/07 um Mutirão no Centro de Especialidades para atendimento de Vascular e Ginecologia, a fim de zerar a fila de espera.
Na especialidade Vascular foram realizados 173 atendimentos, 18 encaixes e 41 faltas. Já em Ginecologia foram 44 atendimentos, 6 encaixes e 10 faltas.
A equipe do Centro de Especialidades ligou por três vezes para cada paciente, além das UBS e dos agentes comunitários que percorrem as casas, marcando as consultas e confirmando a presença.
Mesmo após confirmarem que iriam, foram registradas 51 faltas, o que prejudicou muito o processo de atendimentos, tendo em vista que toda estrutura estava pronta e paga, além de que outras pessoas poderiam ter sido atendidas no lugar desses que confirmaram a presença e não foram.
Por isso a Prefeitura ressalta a importância de manter os telefones atualizados, bem como de comparecerem quando confirmarem. A responsabilidade de um serviço cada vez melhor, depende também da colaboração da população.
Faltar às consultas agendadas e confirmadas é irresponsabilidade, trazendo prejuízos aos cofres públicos e tirando a vaga de outra pessoa.