Hospital Municipal atendeu 5.645 pessoas e recebeu 39 internações um mês de operação

Dados correspondem ao período de 16/06 a 15/07

O Hospital Clínico Municipal “Cecília de Lourdes Oliveira Fonseca” registrou em seu primeiro mês de execução (16-06 a 15-07), 5.645 atendimentos, uma média de 188 atendimentos por dia.

A ala clínica recebeu 39 internações e entre as causas estão: pneumonia, diabetes, insuficiência cardíaca, AVC, entre outras doenças.

A grande maioria desses atendimentos não se encaixam ao protocolo de Manchester de urgência e emergência como deveriam ser. A porcentagem de atendimento que se enquadra no caso hospitalar é bem baixa, o que torna o atendimento mais demorado devido ao grande número de pessoas que procuram o local, e tendo em vista a classificação de prioridade.

O protocolo preconiza: Vermelho atendimento em 0 minutos, Amarelo em 50 minutos, Verde em 120 minutos e Azul em 240 minutos. A Prefeitura ressalta a importância de se procurar o Hospital Municipal apenas em casos de urgência e emergência, a fim de otimizar o tempo de espera. Os demais podem ser dirigidos até as Unidades Básicas de Saúde, com atendimento de segunda à sexta, das 7hs às 17hs.

O Hospital Clínico Municipal funciona 24 horas por dia, sete dias da semana e está localizado na Rua Alexandrino de Alencar, 127.