Aguaí participa de Congresso Conexões Educativas

Iniciativa da Prefeitura de Aguaí com o SESI integrou profissionais da educação de várias cidades

O I Congresso “Conexões Educativas” Aguaí – SESI-SP aconteceu na última semana e foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Aguaí com o Sistema SESI-SP de Ensino, a fim de proporcionar a troca de conhecimento entre os profissionais de educação de Aguaí e de municípios da região conveniados ao Sistema SESI-SP.

Os dias 07 e 08, foram destinados às 17 oficinas que aconteceram no SESI de Mogi Guaçu, com duração de 2h30 cada, e em que cada professor pôde se inscrever em pelo menos em quatro atividades.

As oficinas foram: Adolescentes do Século XXI,  Cozinha Educativa, Cuidar e Educar, Desenvolvimento das Crianças de 7 a 1 anos, É normal ser diferente (Inclusão),  Fab Lab, – História de Dedinhos, Interações e Brincadeiras, Metodologias Ativas, Protagonista de Si,  Tecnologia Educacional , O Brincar na Natureza,  Jogos Cooperativos,  Jogos na Construção do Conhecimento,  Qualidade de Vida  e  Projeto de Vida.

De acordo com o secretário da pasta, Gilberto Selber, a ação foi um sucesso e em breve novas ações de integração como essa, serão realizadas.

Fotos: Comunicação SESI Mogi Guaçu