Aguaí realiza I Congresso Conexões Educativas

Iniciativa acontece em parceria com o SESI-SP

A Prefeitura de Aguaí, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, promoveu na noite de ontem,06, a abertura do “I Congresso Conexões Educativas” , uma iniciativa de Aguaí com o SESI SP que tem por objetivo a troca de conhecimento entre os profissionais de Educação dos mais variados segmentos de Ensino da rede municipal local com municípios da região conveniados ao Sistema SESI.

O congresso terá duração de três dias com reflexões e aprendizados de temas pertinentes ao trabalho docente.

A abertura contou com a palestra “Polifonia Educacional: Desenvolvendo sentidos e significados”, conduzida pelo Diretor das Faculdades SESI-SP, Eduardo Carreiro.

O evento aconteceu no Espaço Cidades das Artes em São João da Boa Vista e contou com a presença do secretário municipal de Aguaí, Gilberto Selber, que no ato representou o prefeito Alexandre Araújo, da diretora de Educação de SJBV Eloísa Matielo, do secretário de Educação de São José do Rio Pardo, Luís Carlos Caruso, do diretor do Sesi Laor Fernandes de Oliveira, de demais representes da instituição, além de diretores, supervisores, coordenadores, assistentes pedagógicos e professores que atuam na rede básica de ensino de cidades da região.

Hoje e amanhã (07 e 08/07), acontecerá no espaço da escola SESI-SP em Mogi Guaçu, dezessete oficinas com os mais diversos temas.  Os educadores puderam se inscrever em quatro oficinas para sua participação. Cada oficina terá a carga-horária de 2 horas e meia.