Aguaí receberá carreta da mamografia

Inclusão de Aguaí teve participação da Deputada Damaris Moura

Aguaí receberá nas próximas semanas a carreta da mamografia do “Programa Mulheres de Peito” do Governo do Estado de São Paulo. A inclusão de Aguaí teve participação da deputada estadual Damaris Moura.

A carreta ficará estacionada no Ceasinha e será feita a distribuição de senhas por demanda espontânea. Serão distribuídas 50 senhas de segunda à sexta, para atendimento no mesmo dia, das 08h às 17hs, e 25 senhas aos sábados, para atendimento das 08hs às 12hs.

Atenção:
 Mulheres de 35 à 49 anos devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG.

Mulheres de 50 à 69 anos devem estar munidas de cartão SUS e RG.

Mulheres acima de 70 anos, devem estar munidas de pedido médico SUS, cartão SUS e RG.

No total serão realizados 500 exames de mamografia durante esses dias. A demanda hoje da rede municipal é de 456 encaminhamentos.

Em relação a documentação do pedido médico SUS, a secretaria municipal de saúde esclarece que as mulheres com encaminhamento para mamografia poderão ir diretamente no Ceasinha, não precisando passar pelas UBSs, tendo em vista que a guia estará na carreta com a equipe responsável.