Prefeitura entregará Hospital Clínico Municipal de Aguaí

Cerimônia acontece na próxima quarta-feira,15, às 19h00

A Prefeitura Municipal entregará na próxima quarta-feira,15, às 19h00, o Hospital Clínico Municipal de Aguaí, uma das obras mais importantes e esperadas pela população aguaiana. “Após um longo período de trabalho incansável entregaremos o Hospital Municipal. Uma estrutura totalmente nova para a nossa população. Um sonho que se tornará realidade”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

A estrutura é composta por atendimento de urgência e emergência, além de leitos clínicos de internação. São 03 leitos de urgência com respirador, monitor multiparamétrico e desfibrilador, além de 08 leitos de observação. A ala de internação será composta por 24 leitos que atenderá casos clínicos de pequeno e médio porte. A equipe contará com mais de 100 funcionários distribuídos por toda a estrutura.

Junto ao Complexo, foi entregue recentemente o Laboratório Municipal de Análises Clínicas que funciona por 24 horas no atendimento das urgências, emergências e internações. A capacidade é de 5.000 exames/mês. Bem como a Farmácia Interna que também terá o mesmo funcionamento e atenderá as internações e observações. O prédio conta ainda com um Centro de Material Esterilizado – CME capaz de receber toda demanda gerada.

Parte do prédio existente, por ser muito antigo, não atendia as normas atuais da ABNT, nem a legislação vigente, além de ter sido construído fora dos padrões da Saúde, por isso, vários projetos e estudos tiveram que ser realizados anteriormente ao início das obras e muitas adaptações feitas no decorrer da construção/reforma.

O valor das obras, divididas por fases, e dos equipamentos custou em média
R$ 5 milhões de reais, oriundos de recursos próprios do município.

A população de Aguaí está convidada a prestigiar e participar desse momento histórico.

Hospital Regional

A fim de esclarecer as dúvidas, o Hospital Regional que contará com diversas especialidades será abrigado no prédio da Antiga Santa Casa e está com as obras adiantadas. A Prefeitura executa toda reforma e adaptação e o Estado irá gerenciar, atendendo todas as cidades da região. Essa é a fase que contará com leitos cirúrgicos.
 A previsão é que em outubro, a obra esteja concluída.

Com a finalização da parte que abrigará o Hospital Regional, Aguaí terá um Complexo de Saúde com mais de 2.000 m².