Hospital Clínico Municipal terá nome de Cecília de Lourdes Oliveira Fonseca

Projeto de Lei é de autoria do prefeito Alexandre Araújo

O prefeito Alexandre Araújo encaminhou à Câmara Municipal na última sexta-feira, um projeto de lei, aprovado ontem, 30, que dá denominação de “Cecília de Lourdes Oliveira Fonseca” ao Hospital Clínico Municipal que será inaugurado em breve.

A homenagem se deve aos mais de 26 anos que trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Aguaí e pelos relevantes serviços prestados à população de Aguaí. “É muito importante homenagearmos pessoas que contribuíram com a nossa cidade. O Hospital Clínico Municipal receberá o nome da dona Cecília que por muitos anos atendeu a nossa população, de maneira comprometida e carinhosa”, destacou o prefeito Alexandre Araújo.

HISTÓRICO

Cecília de Lourdes Oliveira Fonseca é nascida aos 14 de abril de 1941, em Aguaí, filha de Maria Oliveira Neto e Joaquim de Oliveira Neto, estudou na escola José Theodoro de Moraes. Casou-se aos 20 anos de idade com o Sr. Valter Honório Fonseca, e tem um filho – Nivaldo Oliveira Fonseca.

No início dos anos 70 a Sra. Cecília começou a trabalhar no Hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Aguaí, onde durante 08 meses atuou sem remuneração visando o aprendizado na profissão de atendente de enfermagem. Em 1974 foi registrada como funcionária da instituição hospitalar, tendo exercido uma trajetória de 26 anos, quando se aposentou em 2000.

A sra. Cecília foi reconhecida por atender todas as pessoas com candura, gentileza, simpatia e humildade, atuando com carinho no exercício de sua missão de ajudar as pessoas. A homenagem se estende a todos os profissionais da saúde de nossa cidade, de todos os tempos e eras.