Prefeito participa de solenidade de entrega de casas em Aguaí

Residencial CITTA, denominado Parque das Laranjeiras I, contemplou 100 famílias nos dois primeiros módulos

O prefeito Alexandre Araújo participou na manhã de sábado, 30, da entrega dos dois primeiros módulos do Residencial CITTA – Parque das Laranjeiras I, onde 100 famílias receberam a chave da casa própria. As unidades fazem parte da política habitacional do município e faz parte do Programa Casa Verde e Amarela. A previsão é que no total sejam construídas 256 casas. “ É uma felicidade muito grande ver o aguaiano realizando o sonho da casa própria. Procuramos dar todo o apoio necessário para que esse empreendimento pudesse ser executado. Além de uma privilegiada localização, o mesmo está com infraestrutura completa. Desejo boa sorte a todos os adquirentes”, destacou.

Até o momento a Caixa Econômica Federal já investiu cerca de R$ 10 milhões financiados pelo programa diretamente aos mutuários do empreendimento, que ainda contam com subsídios e vantagens como o Cheque Moradia de R$ 10 mil concedido pelo Governo do Estado, por meio do Programa Casa Paulista, que viabilizou a compra para algumas famílias que antes não dispunham dessa possibilidade. A Construtora SAMSARA ainda investiu cerca de 11 milhões de reais nas obras de infraestrutura.

De acordo com a construtora essa é um importante conquista para o município de Aguaí que se tornou possível também por meio da colaboração da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Habitação do Governo de SP, do Oficial de Registro de Imóveis de Aguaí, da SABESP e da Prefeitura Municipal de Aguaí que sempre se demonstraram imbuídos no objetivo de atender as demandas habitacionais e de saneamento básico da cidade.

A cerimônia de entrega aconteceu no último sábado e reuniu familiares dos adquirentes, representantes da construtora e da Caixa Econômica, além de vereadores que prestigiaram a entrega das chaves.