Comunicado – Atendimentos de Síndrome Gripal e Boletim Covid

Comunicado - Atendimentos de Síndrome Gripal e Boletim Covid

A Prefeitura de Aguaí informa que devido a queda no número de atendimentos de síndrome gripal e da queda em casos positivos da Covid, o Centro de Triagem do Coronavírus terá suas atividades encerradas hoje, dia31.

A partir de amanhã, 1º, os casos de sintomas gripais serão atendidos nas Unidades de Saúde e em casos mais graves, ou aos finais de semana, no Pronto Socorro Municipal. A coleta de exames será centralizada e após consulta ao médico, caso necessário, os pacientes serão encaminhados para a coleta.

BOLETIM SEMANAL

Informamos ainda que por conta dessa mudança, cujos atendimentos serão feitos em mais locais, os boletins não serão mais divulgados todos os dias e agora passam a ser divulgados uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, referente a semana anterior.

Vale ressaltar que Aguaí foi uma das poucas cidades da região que desde o início da pandemia, divulgou os boletins diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, do dia 18-03-20 até 31-03-22.

A Prefeitura segue pedindo para que as pessoas se vacinem, com todas as doses disponíveis, pois só assim é que manteremos a pandemia controlada. O momento é de respiro, mas a pandemia ainda não acabou, por isso os cuidados continuam sendo necessários, e o mais importante deles é a vacinação.