Prefeitura implanta Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Diretoria foi definida entre as integrantes, e tem mandato de dois anos

A Prefeitura de Aguaí deu posse para as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), além de nomear à diretoria que foi eleita entre as próprias participantes. A Lei Municipal nº 1975 que cria o conselho existia desde 2004, mas nunca o CMDM sequer foi composto ou realizou alguma reunião.

A partir de agora, devidamente montado, o conselho será responsável por propor políticas públicas voltadas às mulheres aguaianas, além de ser uma importante instância democrática para debates sobre a integração da mulher junto aos segmentos da cidade.

A diretoria, eleita para um mandato de dois anos será representada pelas senhoras: Mariana Rehder (Presidente), representando o Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico; a Dra. Ana Paula Arruda (Vice-presidente), como representante da Câmara Municipal; Cristiana Forte Leite (Secretária), representando o setor da cultura; e a Dra. Eduarda Braido (Tesoureira), como representante da OAB de Aguaí.