Informação sobre doação do Imposto de Renda ao FMDCA

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

INFORMAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA AO FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Você não paga nada por isso e pode destinar parte do seu imposto de renda ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Aguaí. Fazendo isso você estará contribuindo com o desenvolvimento aprovado pelo Conselho para cuidar do futuro dos cidadãos.

Os recursos depositados junto ao FMDCA são utilizados para ações ligadas a crianças e adolescentes de nossa cidade, tendo recentemente sido realizado Chamamento Público de OSC (Organizações da Sociedade Civil) apta a realizar programas da área esportiva (Projeto Esporte e Cidadania) desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação,Esportes e Cultura, por meio da Diretoria Municipal de Esportes e na área educacional – Tecnologia e Inovação desenvolvido pelo Lar da Criança

Os recursos depositados junto ao FMDCA também foram de suma importância na realização de Processo Seletivo Unificado de Escolha de Conselheiros Tutelares, em 2019, além de também custearem ações realizadas pelo Conselho Tutelar de Aguaí em ações educativas, contra abusos à crianças e adolescentes, em datas diversas.

Outro ponto a destacar é que foram aprovados, nos últimos anos, diversos projetos ligados à captação de recursos junto à RENOVIAS Concessionária, Banco Santander, entre outras empresas, cujos projetos passaram pelo crivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA). Tais projetos possibilitaram importantes ações realizadas por entidades como Lar da Criança de Aguaí e APAE. Em tais repasses, advindos de editais lançados por tais empresas, houve a retenção de 20%, conforme preconizado pelo CONDECA, ao FMDCA. Os recursos depositados no FMDCA, de aplicação para programas contemplando crianças e adolescentes, serão alvo de Chamamentos Públicos, conforme preconiza a Lei Federal nº 13019/2014 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, MROSC), após aprovação pelo Colegiado do CMDCA. O CMDCA é atualmente presidido pelo professor Silvio Cesar dos Santos Souza.

Veja com seu contador como é fácil doar.

Dados do FMDCA de Aguaí:

RAZÃO SOCIAL: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aguaí