Você sabia que o Imposto de Renda pode ser destinado aos conselhos municipais de Aguaí?

Contribuintes podem destinar até 3% para o CMDCA e Conselho do Idoso

A Prefeitura de Aguaí faz o chamamento para que a população e empresários contribuam com os trabalhos dos conselhos municipais, responsáveis pela representação da sociedade civil dentro das estruturas da administração pública.

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Conselho do Idoso são dois órgãos importantes que tratam de assuntos referentes à dois extremos da população. Estes conselhos desenvolvem atividades sérias e que necessitam de recursos e de apoio da sociedade e do poder público.

Este apoio pode ser feito por meio da destinação de valores do Imposto de Renda. Sem alterar o valor a pagar ou a receber da Receita Federal, os contribuintes podem destinar até 3% do Imposto de Renda devido para projetos sociais voltados para a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e do idoso. A regra vale para quem faz a declaração no modelo completo, dentro do prazo, que vai até o dia 31 de maio.

O vídeo abaixo, disponibilizado pela Receita Federal, mostra o passo a passo de como fazer esta destinação.